Daniel Barbalho demonstrou nesta cerimonia um talento precoce para a politica , conseguiu atrair a atenção da midia , tornou-se o fato novo da cerimonia , este garoto vai dar trabalho no futuro.
Jader Barbalho (PMDB-PA) tinha tudo para ser o centro das atenções, ao tomar posse numa quarta-feira de recesso parlamentar e Congresso às moscas. Mas não foi bem assim: por alguns momentos, o mais novo integrante do Senado foi ofuscado pelo filho.
Daniel, de 9 anos, ficou ao lado do pai durante a entrevista coletiva concedida logo após a posse. O entediado, logo arrumou uma distração: enquanto Jader respondia aos jornalistas, o garoto apresentava seu vasto repertório de caretas aos fotógrafos. O senador não se incomodou.
Ao fim da coletiva, Daniel ainda constrangeu o pai e tentou, ao seu modo, bancar o repórter afrontador: “Qual foi a maior denúncia de outro vereador do PMDB?”, indagou, arrancando risos dos jornalistas. “Que vereador?! Aqui é senador!”, rebateu Jader. Daniel não vê lá muita diferença: “Tanto faz”. O senador encerrou o assunto prometendo uma entrevista exclusiva ao filho. Em casa.
Barrado pela Lei da Ficha Limpa por ter renunciado a um mandato de senador em 2001 para escapar de um processo de cassação, o parlamentar só conseguiu garantir o cargo depois que o Supremo Tribunal Federal permitiu que ele assumisse a vaga.
Como conseguiu tomar posse antes do fim do ano, Jader tem direito a uma ajuda de custo de R$ 26 mil por este ano. O parlamentar decidiu levar a família à sessão extraordinária do Senado. Daniel foi sem duvidas o centro das atenções durante a entrevista coletiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário