O Senhor da Guerra .







Serviços de inteligência ocidentais e árabes que apoiam   jihadistas terroristas  na Syria ,  promoveram uma reunião estratégica de dois dias em Washington , na semana passada , ao  que parece sinalizar para  um esforço maior para apoiar os jihadistas terroristas  na Syria.

Este conclave de espiões com  destaque para o príncipe Mohammad bin Nayef bin Abdulaziz Al Saud, ministro do Interior da Arábia Saudita, que agora irá supervisionar papel de liderança do reino no programa secreto de jihadistas terroristas.

Ele substitui o príncipe Bandar bin Sultan bin Abdul Aziz Al Saud, o (demitido) chefe da inteligência saudita, que vem sofrendo de uma doença  e cuja liderança no programa secreto de jihadistas terroristas  foi visto como irregular  (fracassada).

Secretário de Estado John Kerry, a Conselheira de Segurança Nacional Susan Rice, o chefe da Agência Central de Inteligência John Brennan, o secretário de Segurança Interna Jeh Johnson, o diretor Federal Bureau of Investigation  James Comey e o diretor da Agência de Segurança Nacional Keith Alexander   reuniram-se com o príncipe Mohammad bin Nayef bin Abdulaziz Al Saud para discutir as estratégias diversas sobre  a  AL Qaeda  e para  armar  os  vagabundos  e  derrubar o Presidente Bashar  AL Assad.

Novo papel de supervisão do príncipe Mohammad bin Nayef bin Abdulaziz Al Saud reflete a crescente preocupação da Arábia Saudita e dos países vizinhos sobre o poder crescente da Al-Qaeda dentro da oposição jihadistas terroristas na Syria.  Eles  sabem  que  a  AL Qaeda  ira  se  virar  contra  eles  em  breve.

Como o homem por trás dos esforços sauditas para esmagar uma revolta da Al Qaeda na última década  ,  feita pelos veteranos das guerras no Afeganistão e Iraque, o príncipe Mohammad bin Nayef bin Abdulaziz Al Saud está  ciente dos perigos representados por militantes sauditas que lutaram e lutam no exterior.

Essa campanha foi tão bem sucedida que a Al Qaeda na Península Arábica enviou um assassino para matar o  príncipe Mohammad bin Nayef bin Abdulaziz Al Saud  em 2009, o assassino se fez passar  como sendo um suposto desertor da  Al Qaeda antes de detonar uma bomba escondida em suas roupas.

 Mas fontes advertem que o presidente Barack Obama ainda estaria cauteloso com qualquer intervenção  importante na Syria que possa envolver as forças americanas diretamente.

 Os U.S.A. se opõe a zonas de exclusão aérea, por exemplo, embora o apelo do governo U.S.A. para corredores seguros para prestar assistência humanitária podem levá-los a abraçar de facto as zonas de exclusão aérea, se a UN não  concordar com um plano formal.

O encontro Washington também contou com a presença dos chefes de espionagem da Turkia, Qatar, Jordânia e outras potências regionais que têm  apoiado os jihadistas terroristas.

Fontes disseram que esses países concordaram em coordenar sua ajuda para que ela va diretamente para os jihadistas terroristas por  eles  apoiados e  fique longe de extremistas da Jabhat an-Nusrah li-Ahl al-Sham, um  franchising , franquia  da Al-Qaeda , e do Dawlat al-ʾIslāmiyya fi al-'Iraq wa-l-Sham ou Estado Islâmico do Iraque e do Levante

É muito cedo para dizer se esta reforma é cosmética ou significa mudanças reais no campo de batalha. Mas é uma tentativa de reforçar a oposição jihadistas terroristas cronicamente fraca  apoiada  por  eles , que perdeu terreno no ano passado, para  as forças de President Bashar  AL Assad e os combatentes jihadistas terroristas próximos à Al-Qaeda.

Coordenação da assistência entre os diferentes doadores será especialmente importante. No passado, os fluxos de ajuda ter sido prejudicados pela luta política entre a Turkia e Qatar, por um lado, e da Arábia Saudita e da Jordânia, por outro.

Os chefes de inteligência discutiram formas de fornecer armas mais avançadas para os jihadistas terroristas, como mísseis antiaéreos disparados do ombro. Os sauditas têm reservas sobre fornecer  tais armas , mas estão prontos para enviá-las, mas eles querem o apoio do governo Obama, que continua relutante em dar a aprovação formal.

A CIA organizou  os campos para  formação   de  jihadistas terroristas na Jordânia, la  eles  podem formar  cerca de 250 jihadistas terroristas por mês, e mais de 10.000 jihadistas terroristas foram formados  através deste programa  contando  com formados em  outros  campos .

Embora os campos são supervisionados por paramilitares da CIA, o esforço envolve representantes de outros serviços de inteligência. Países árabes pediram que os U.S.A.  dobrem essa capacidade de formação de jihadistas terroristas .

Os jihadistas terroristas reformularam sua estrutura de comando, que deve se encaixar melhor com a nova aliança de inteligência. O desertor  general Salim Idriss foi demitido como chefe do comando militar do Exército Livre Syrio , o desertor  general Salim Idriss foi apoiado por autoridades norte-americanas, mas ele  não tinha suporte  entre os jihadistas terroristas.

Em um continuo sinal de desunião  entre os jihadistas terroristas , alguns dos apoiadores do desertor  general Salim Idriss   , 'emitiram um comunicado quarta-feira protestando contra sua demissão como comandante "eleito". Este tipo de luta interna tem atormentado os jihadistas terroristas  no passado, e se não for resolvido podera rapidamente minar a nova estrutura de comando.

O novo comandante é o desertor Brigadier General Abdul-Ilah al-Bashir al-Noeimi, que desertou do exército Syrio no ano passado e é baseado na fronteira sul da Síria. Ele perdeu um filho em combate contra as forças de President Bashar  AL Assad, o que lhe dá credibilidade entre os jihadistas terroristas .

Seu vice será o coronel Haitham Afiseh da província de Idlib, no norte.  U.S.A. acreditam em  Afiseh para os principais ataques contra   os jihadistas de ISIS .
Espera-se que Bashir no sul e no norte Afiseh poderiam coordenar melhor as duas frentes.

Estes novos comandantes dizem estar  trabalhando em estreita colaboração com os jihadistas terroristas da Frente Syria, um grupo terrorista liderado por Jamal Maarouf  ,  certamente  deve  ser  formado  por  ele  a  mulher  os  filhos  e  a  sogra ,  pois  é  irrelevante  sua  existencia .

Eles se reuniram na semana passada dentro da Syria (segundo  dizem  ,  mas  sabemos  que  ser  mentira  viu )com Ahmad Jarba, o lacaio   saudita , da coalizão de  nacional  Syria   (agora  trocaram  o  nacional  por  oposição  e  ficou coalizão de  oposição  Syria , é  assim  mesmo ,  vagabundos  não  tem  o  que  fazer ). Fontes árabes afirmam que o patrocínio de ambas as alas políticas e militares da oposição  é da Arábia Saudita .

Atentem a estas mudanças,  fato de que a e os U.S.A. estão trabalhando juntos novamente sobre a política na Syria após um ano de discordância .

Agora  acho  que  os  Senhores  entender a parceria U.S.A. - Arábia Saudita para derrubar Bashar AL Assad , de  forma  descarada ,  com  apoio  da  Jordania .





Ab Dull

Comentários