Estádio-Arena Corinthians , Abril 2013


Adicionar legenda






















Arena Corinthians

Obras chegam a mais de 70%

Serviços de escavação do campo foram finalizados

A Arena Corinthians, na zona leste da cidade de São Paulo, terá capacidade para 48 mil torcedores.

Para sediar a abertura da Copa de 2014 no Brasil, a Fifa prevê 65 mil lugares. Com a exigência, serão adicionados 20 mil assentos removíveis, ficando um total de 68 mil.

Os assentos excedentes serão retirados após o encerramento da Copa.

O estádio próprio viabilizará um sonho de longa data do Clube. Odebrecht e Corinthians iniciaram em 2004 os primeiros contatos para a construção e, em 2010, como parte das comemorações do centenário corintiano, foi firmado um primeiro acordo entre as duas partes.

Em julho de 2011, o novo estádio ficou orçado em R$ 820 milhões.

Neste valor, já estão incluídos os serviços iniciais de terraplenagem e preparação do terreno do estádio, cujas obras estão sendo executadas desde 30 de maio.

O projeto da futura Arena Corinthians, de autoria do arquiteto Anibal Coutinho, prevê que ele tenha instalações para receber 32 Chefes de Estado, representantes dos países que irão disputar a Copa no Brasil.

Também haverá estrutura para o trabalho simultâneo de cinco mil jornalistas de todas as partes do mundo.

As obras da Arena Corinthians registraram avanço de 70,12% e contam com o apoio de mais de 1.230 trabalhadores.

O superguindaste com capacidade de 1,5 mil toneladas já assentou quatro dos dez módulos que vão compor a estrutura principal da cobertura oeste.

Iniciou-se também a colocação dos vidros na fachada externa do prédio leste, que terá quase 170 m de comprimento por 20 m de largura.

Os serviços de escavação da área em que ficará o campo já foram finalizados. O terreno está agora sendo preparado para o início da montagem das tubulações dos sistemas de drenagem e resfriamento da grama.








Comentários