Estadio - Arena Corinthians - Março 2013













  

Estadio - Arena Corinthians - Março 2013














 As obras do estádio do Corinthians no bairro paulistano de Itaquera, na zona leste, chegaram a 66,18% da construção, de acordo com a Odebrecht, responsável pela obra. Já são 21 meses de trabalho e a conclusão segue prevista para dezembro deste ano, para uso na Copa-2014.

  

O trabalho está concentrado na montagem das estruturas metálicas do telhado do prédio oeste. Essa fase já está concluída no lado leste.

O superguindaste, com capacidade de 1.500 toneladas, concluiu a colocação das estruturas metálicas do mezanino de aço que dará sustentação à parte central da cobertura metálica oeste. para que os técnicos iniciem a colocação dos 11 módulos da estrutura principal, ainda nesta semana.

Também já está praticamente pronta a montagem na última laje de concreto do edifício, que cobre o 11º pavimento.

De acordo com a construtora, os serviços de escavação da área da implantação do campo na arena, onde será montado o gramado, estão quase no fim, abrindo caminho para o início da montagem das tubulações dos sistemas de drenagem e resfriamento da grama.

O ritmo dos serviços de acabamento também se intensificou nas áreas internas e externas da arena, como os banheiros, os espaços para lojas, os pisos, as paredes e os camarotes.

Os funcionários também estão montando as estruturas metálicas das peles de vidro das fachadas oeste e leste e nas instalações internas dos sistemas de ar condicionado, elétrico, eletrônico e de água e esgoto. Trabalham atualmente na obra mais de 1.730 profissionais, em três turnos.


Comentários