Tite faz palestra no Estadio do Corinthians.

A prevenção de vocês não tem preço,





Técnico Tite conversa com operários sobre Segurança do Trabalho, coloca mão na massa, ouve cobranças e lamenta sentimento de que não estará no Timão com estádio pronto.


De microfone na mão, capacete na cabeça e bota nos pés, como um engenheiro ou operário que caminha pelo canteiro da obra, Tite deu show. Manteve os mais de mil funcionários que iniciam o turno da manhã (no total são 1600 operários) atentos às suas palavras e sedentos por uma foto ou autógrafo.


- Quando recebi o convite para vir aqui, pensei: o que eu vou falar? Fui à busca de uma mensagem importante e na verdade não encontrei, mas eu posso dizer que recebi uma mensagem importante de vocês. Aprendi uma lição nessa abertura de trabalho: o ser humano vem antes do profissional -- falou o técnico.


Com bandeiras do Brasil nas mãos e a euforia de um torcedor, os operários deram um clima de Copa do Mundo à palestra de Tite, realizada em uma das arquibancadas do palco da abertura do Mundial de 2014. E o que mais impressionou o técnico corintiano foi a preocupação de todos com a segurança.


- Fui convidado a dar um pontinho de arame para fazer parte dessa obra. Mas gostaria de dizer que essa não é a essência para mim. A essência para mim é participar dessa preleção e ver que saúde é fundamental. A prevenção de vocês não tem preço, e o não acidente é a vitória -- acrescentou o comandante.


A prevenção de vocês não tem preço, e o não acidente é a vitória" - Tite


- Fiquei feliz em participar e ver que antes vem o lado humano, depois o cara que vai fazer a obra. Há uma valorização, e os responsáveis maiores não veem vocês como máquinas. Como é bom isso. Saio daqui um pouco melhor. Consegui ver o lado humano de vocês atrás de uma grande obra -- disse.

Comentários