quinta-feira, 1 de março de 2012

Estádio do Corinthians .Obras Arena Corinthians. em Março de 2012

Memorial do CORINTHIANS NO METRO CORINTHIANS ITAQUERA na zona leste . Primeira estação do Metro sentido Bairro- Centro . A primeira estação de metro com NOme de TIME !! Depois vieram outras copiando nossa ideia . Salas com troféus , quadros , telão tudo em homenagem ao MAIOR TIME DO MUNDO !!



Notícias da obra














Obras do Santo  Estadio  em  18 de Março de 2012 , 13h


Os dutos que passam pelo terreno do estádio do Corinthians   assombram novamente a obra .


Já foram finalizados os trabalhos de assentamento dos dutos da Petrobras que passam pelo terreno onde a Odebrecht constrói o novo estádio do Corinthians. Houve realocamento de duas linhas, uma de 22’  e outra de 24’,  para um novo caminho - mais distante da arena, porém dentro do mesmo terreno. A mudança irá evitar que o avanço das obras do estádio afetem estas linhas.


Programada para ser feita ontem, a parada no fluxo de petróleo dos dutos da Transpetro não pôde ser realizada por questões burocráticas.

O problema é que a ANP (Agência Nacional do Petróleo) exige uma licença de operação dos novos dutos, já colocados à margem da obra do estádio. E essa permissão ainda não foi concedida.

Assim, os dutos "antigos", que atrapalham o andamento da construção do estádio do Corinthians, precisam continuar em funcionamento.

A ANP informa que ainda aguarda da Transpetro uma solicitação formal para a autorização de operação dos novos dutos, com a documentação necessária. E a Transpetro diz que esses documentos estão sendo providenciados.

Enquanto isso, a área utilizada pelos dutos antigos não pode ser utilizada para trabalho dos operários.

Os novos dutos já foram colocados na área onde não atrapalham a obra. Um teste do funcionamento deles, com água, também foi realizado.

Alheia à briga entre empresas estatais, a Odebrecht, responsável pela construção, afirma que, por enquanto, isso não atrasa a obra.

Portanto, a estimativa do término da construção do estádio do Corinthians, dezembro de 2013, permanece de pé. Essa data é a mesma estipulada pela Fifa para a entrega do estádio.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, os responsáveis pelas obras do estádio do Corinthians homenagearam as 62 mulheres que trabalham no canteiro. Pela manhã, durante o Diálogo Diário de Segurança, foram distribuídos flores e um kit com produtos de beleza.


À tarde, as trabalhadoras assistiram a palestras sobre comportamento e saúde e, em seguida, participaram de uma confraternização. Na Odebrecht, as integrantes possuem ocupações variadas, desde ajudantes de produção – formadas pelo Programa Acreditar – até engenheiras. Maria de Lourdes Almeida Oliveira, 46 anos, trabalha há 17 anos como sinaleira de guindaste. Seu trabalho consiste em ajudar o operador da máquina a movimentar a carga com segurança.


 “Cada vez mais nós mulheres fazemos trabalhos que antes só eram realizados por homens. E há respeito, pois no trabalho aqui todos são profissionais”, diz ela.

Obras do Santo  Estadio  em  18 de Março de 2012 , 13h

No prédio oeste, a colocação dos pilares e das quatro paredes de cisalhamento, que vão sustentar inclusive a estrutura metálica da cobertura já foi concluída. Também já foram iniciados os trabalhos de colocação das lajes em uma das áreas do edifício que vão abrigar os dois estacionamentos subterrâneos.


Fotos  de  18 de Março de 2012.




arquibancada leste






















Localização


Itaquera, bairro da zona leste de São Paulo (SP)
Modelo de Contrato


Contrato privado entre Corinthians e Odebrecht.A obra do estádio do Corinthians já marca 3.012 estacas cravadas, de um total de 3.200 até o final de fevereiro de 2012. Também já foram executados mais  35%  da  obra.

Valor

R$ 820 milhões
Início das obras
30 de maio de 2011.


Estágio atual


Já foram cravadas 3.340 estacas, concretados 553 blocos e instalados 111 pilares e assentados 260 degraus (na arquibancada inferior do prédio Leste), além de 85 vigas jacaré.

Empregos gerados

Durante o pico das obras, serão 2.000. Em fevereiro de 2012,  foram  1.430.


  Tecnologia de Ponta no Estádio do Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário