Paulo Garcia foi derrotado.Mario Gobbi venceu.

Paulo Garcia                                      Mario Gobbi
Paulo Garcia, dono das lojas Kalunga foi derrotado , delegado Mario Gobbi venceu.


 O candidato da situação delegado da Polícia Civil de São Paulo Mario Gobbi foi eleito neste sábado o novo presidente do Corinthians. Ele venceu a eleição corintiana após superar nas urnas o candidato da oposição, o empresário Paulo Garcia por 1852 votos contra 1242. Gobbi, que já foi diretor de futebol do Corinthians --deixou o cargo após o final do Campeonato Brasileiro-2010, vai assumir uma máquina de arrecadar e gastar dinheiro.


O time do Parque São Jorge é o clube que mais arrecada no Brasil: R$ 290 milhões em 2011. Durante o período eleitoral, Gobbi foi muito criticado pelo candidato da oposição por não participar de um debate e também sobre sua falta de tempo para se dedicar ao clube. Afinal, é delegado da Polícia Civil de São Paulo. "Já estou de licença. Tirei todas as licenças e férias a que tenho direito, até maio de 2013", declarou. Neste prazo, o mandato do próximo presidente estará perto da metade. "Depois, tenho outras alternativas, que vou analisar, posso até me aposentar", declarou.


 Ele também em nenhum momento tentou esconder --ao contrário, expõe ao máximo-- que pretende continuar o trabalho de Andres Sanchez. "É claro, ele é o grande líder", diz. O slogan da campanha é "deixa continuar".


 OPOSIÇÃO

 O empresário Paulo Garcia, candidato derrotado nas eleições do Corinthians neste sábado, lamentou a perda nas urnas. "Perdi, não quero ficar falando, dando desculpa. A eleição está perdida. É muito difícil competir com quem está há 20 anos no poder", afirmou. Garcia, dono das lojas Kalunga, também lamentou a derrota no conselho. "Agora o conselho vai ficar omisso. Está nas mãos deles", disse.

 O empresário comentou ainda que não pretende ser candidato na próxima eleição, daqui a três anos --ele participou das duas últimas. Mesmo assim, ressaltou que vai continuar a fazer oposição para "discutir o que é bom para o clube". Caso a oposição peça recontagem dos votos, isso ocorrerá em uma data ainda a ser marcada. Logo após o final da apuração, as urnas serão lacradas e colocadas em um cofre --o local ainda não foi divulgado.

Comentários