domingo, 1 de janeiro de 2012

Corinthians contrata Chen Zizhao " O Grande Dragão " .



陈志钊(CHEN ZHIZHAO)
Date of Birth: March 14, 1988
Nationality: Chinese
Height: 171cm Weight: 64kg
Position: Winger, Attacking midfielder
Club: Nanchang Hengyuan
Honours:2007 Hong Kong Super League Runner-up
2007 Hong Kong FA Cup
2009 CHINA A LEAGUE PROMOTION
2010 TOP SCORER FOR NANCHANG HENGYUAN
Category:

Chen Zhizhao,   " O  Grande  Dragão " 



A diretoria do Corinthians contratou um reforço internacional para esta nova temporada: o atacante chinês Chen Zhizhao,   " O  Grande  Dragão "  ,  de 23 anos de idade. O jogador   de  estilo  lutador ,  entrega-se de  corpo  e  alma  em  suas  disputas ,    " O  Grande  Dragão "    certamente  tem  a  cara  do  torcedor  do  Corinthians  por  sua  determinação  em  campo ,  e  educado  dentro  da  ortodoxia  comunista-maxista-leninista  joga  com  tanta  determinação  que  chega  a  ser  suicida em  seus  esforços  ,  chega para ser mais uma opção para o ataque do time do treinador Tite para esta nova temporada do futebol brasileiro.


 Foi o diretor de marketing Luis Paulo Rosenberg o idealizador do plano de contratar um chinês para o Timão, a fim de expandir a marca pelo continente asiático. A contratação, porém, passou pelo aval do departamento de futebol para ser aprovada.

Chen foi revelado pelo Nanchang Hengyuan, da primeira divisão chinesa, onde o jogador assinará um contrato de empréstimo de dois anos com o Corinthians, onde o clube paulista terá opção de renovar o contrato do jogador por mais tempo.

Apesar de a reapresentação do elenco estar marcada para o dia 4, ele deve chegar ao país apenas no meio de janeiro, por conta da burocracia da retirada do visto de trabalho.

Por causa do visto de trabalho, o atacante chinês apenas se apresentará ao Corinthians no meio de janeiro. O empresário Flávio Pires afirma que o jogador é uma grande revelação e tem noções da língua portuguesa pelo fato de ter feito um estágio em Portugal.

"Temos a expectativa de ele entender um pouco da língua, já que a escutou bastante em Portugal. O Corinthians já contratou um intérprete para ele e acredito que, em quatro ou cinco meses, estará entendendo bem o nosso idioma", disse Pires  .


Atualização   1/03/2012




treino com a camisa do Corinthians, Chen Zizao ganhou a marcação de Ralf



Corinthians finalmente apresentou nesta quinta-feira o atacante chinês Chen Zhizhao, 23, como novo reforço do clube. A festa no Parque São Jorge teve temática do país asiático e o atleta chegou a beijar o escudo depois de vestir o uniforme corintiano diante dos jornalistas.

Chen Zhi-Zhao mal chegou ao Brasil e já tem status de estrela. Após uma festa de gala, com direito a dois dragões chineses e anfiteatro completamente enfeitado com decoração chinesa, o atleta recebeu um pedido especial. "Se você me der a sua camisa, meu filho vai se chamar Chen", disse uma torcedora grávida de oito meses.

Segundo antes de aceitar o pedido, Chiu, como pediu para ser chamado, perguntou se a promessa era realmente verdadeira. Depois, quis assinar a camisa e mostrou felicidade com a boa recepção que já teve no Corinthians. O casal subiu ao palco, cumprimentou Zizao e recebeu uma camisa autografada do chinês.
"Não esperava uma festa tão grande, mas acho que é porque eu sou chinês e isso é novidade no Brasil. Eu tenho certeza que vocês vão gostar muito do meu estilo de jogo", disse Zizao.



O bebê que receberá o nome de Chen nascerá no fim deste mês e será filho de um casal de 29 anos. Os dois são corintianos e quiseram aproveitar a ocasião para dar uma lembrança especial ao seu herdeiro antes mesmo dele nascer.
Além do casal, outros torcedores aproveitaram a ocasião no Parque São Jorge para terem seu minuto de fama. Um grupo de torcedores usou as câmeras para já lançar o grito de guerra para Zizao. "Ão, ão, ão, o Zizão é do Timão" e "Aqui tem um bando de louco, louco por ti chininha" foram os gritos entoados pelos mais animados no anfiteatro do clube corintiano.


Zizao, como será chamado pela equipe, que promoveu enquete junto à torcida para escolher seu apelido (Chen e Zizão foram outras opções), assinou contrato para até dezembro de 2013. Ele está parado há cerca de um ano.
Ele ficou com a camisa número 200, em uma alusão aos 200 anos da imigração chinesa no Brasil, comemorada em 2012. O departamento de marketing corintiano ainda estuda outras ações publicitárias envolvendo o atleta.


Zizao, que foi revelado pelo Nanchang Hengyuan e passou quatro meses em um estágio no Trofense, de Portugal, é o oitavo atacante do elenco corintiano, que já conta com Liedson, Emerson, Jorge Henrique, Willian, Adriano, Elton e Gilsinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário