sexta-feira, 18 de novembro de 2011

BETO BARBOSA - Adocica .





                backstage   do  comercial  apresentado  no  Vitrine


Raimundo Roberto Morhy Barbosa (Belém, 27 de fevereiro de 1955), mais conhecido como Beto Barbosa, é um cantor e compositor brasileiro.


Considerado o Rei da Lambada, surgiu na década de 1980. Famoso compositor de "Adocica", um de seus grandes sucessos que vendeu cerca de três milhões de cópias. Ao longo de sua carreira, gravou 10 LPs e 11 CDs. Ganhou diversos prêmios, como o Troféu Imprensa.


O grande ídolo de Beto Barbosa é o cantor Roberto Carlos. Porém seu gosto musical é bastante eclético. Beto aprecia desde a música clássica até a MPB. Raimundo Fagner, Belchior e Tim Maia são também alguns dos títulos que não podem faltar em sua discoteca.


Elvis Presley é um dos ídolos internacionais de Beto Barbosa.
Beto Barbosa foi o único artista do Norte do Brasil a ganhar o Troféu Imprensa de melhor cantor, título que dividiu na época com o cantor José Augusto, em votação realizada por Silvio Santos em 1991.


O programa Fantástico, da Rede Globo, chegou a apresentar 3 clipes de Beto Barbosa. Em um deles, Beto se apresentava no Mangueirão, em Belém, quando foi registrado o maior público de toda a história do Pará.


O disco “Preta”, lançado em 1990, foi recorde de vendas e Beto era autor de todas as músicas.
Beto Barbosa foi recorde de público, até hoje, em sua apresentação no Espaço Cultural, em João Pessoa.

No dia 8 de outubro de 2010, morreu sua filha Monique aos 28 anos, no Pará. Ela foi vítima de uma bactéria misteriosa que atacou seu pulmão. Estava em coma há 23 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário