Trabalhadores de Tecnologia da Informação... GREVE JÁ !!!











GREVE JÁ !!!   http://www.sindpd.org.br/index.asp


Em um comunicado enviado à imprensa nesta sexta-feira (11/2), o Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores de Tecnologia da Informação) de São Paulo admite que a dificuldade em negociar o reajuste salarial com as empresas do setor de TI tem aumentado o sentimento de greve entre os profissionais da categoria.

O sindicato conta que, ao longo desta semana, visitou diversas empresas do setor para divulgar as informações sobre o impasse nas negociações e pressionar as organizações a rever a decisão de oferecer um reajuste de apenas 6,47% para a categoria. Entre as reivindicações, o Sindpd pede um aumento de 13,47%, direito ao PLR (Participação em Lucros e Resultados) e ao auxílio refeição, assim como a ampliação dos pisos salariais.

A estratégia do Sindpd é continuar divulgando panfletos nas principais empresas do setor sobre a negociação salarial ao longo dos próximos dias. Até o momento, o sindicato afirma que distribuiu cerca de 10 mil panfletos, além de ter veiculado um comunicado oficial no rádio e contratou nove carros de som para circular em diversas cidades, com o intuito de divulgar as reivindicações.
O Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores de TI do estado de São Paulo) entrará com uma ação de dissídio coletivo na Justiça do Trabalho. A entidade reivindica um índice de 13,47% de reajuste para os salários do setor em 2011 – o índice deveria ser aplicado a partir de janeiro deste ano. A decisão de entrar na justiça aconteceu depois de o Sindpd ter desistido de negociar diretamente com o sindicato que representa as empresas que atuam na área de TI. Este último, ofereceu um reajuste de 6,47% – na última rodada de negociações, que aconteceu na última segunda-feira (1/2). Ainda durante reunião realizada hoje, 3/2, o Sindpd decidiu que, a partir da próxima semana, vai realizar assembleias nas maiores empresas do setor de TI. Em sua defesa, o sindicato informa que o mercado de tecnologia tem acompanhado um crescimento acima do PIB (Produto Interno Bruto) nacional e precisa compartilhar parte desses ganhos com os trabalhadores. A entidade informa ainda que está disposta a realizar acordos diretos com as empresas que aceitem negociar o reajuste salarial e aceitem os termos apresentados pelo Sindpd. Além do aumento de 13,47%, a entidade pede que os trabalhadores tenham direito ao PLR (Participação em Lucros e Resultados), direito a auxílio refeição e a ampliação dos pisos salariais.

PS.  Estamos  em  uma  encruzilhada ,  ou assumimos que   é um jogo da  classe patronal querendo  manter dividida a categoria para  manter  integralmente  seus  lucros em  detrimento  dos  trabalhadores ,  que  se alimentam  mal , quando se alimentam , que devem  andar  bem  vestidos para compor o cenario  hipocrita de  decoração de ambientes das  empresas , que o  grande desenvolvimento no setor se deve unica e exclusivamente aos trabalhadores que  criaram uma das maiores fontes  de  Imposto  de  renda do  pais ., quando as peças não se encaixam por imposição da classe opressora.,  resta apenas o caminho da  greve ,  OPRESSORES ,  quem  detem  o  conhecimento ,  detem o poder.

Comentários